quinta-feira, 8 de março de 2018

O Arrebatamento será num abrir e fechar de olhos?

"...num abrir e fechar de olhos..." (1Co 15:52)

Talvez você já tenha escutado esse ensinamento:

"O arrebatamento acontecerá muito rápido, será num abrir e fechar de olhos, os crentes desaparecerão da face da terra, e ao sumirem deixarão somente suas roupas espalhadas pelo chão."

Pergunto: Você aprendeu isso lendo a Bíblia ou assistindo o filme "Deixados para trás"?

Ser arrebatado num abrir e fechar de olhos é um dos argumentos, utilizados por alguns, para ensinar a doutrina criada pelo amado irmão John N. Darby, por volta de 1830, conhecida como arrebatamento secreto, a vinda invisível de Jesus para arrebatar secretamente a sua Noiva antes da tribulação. Contrariando assim mais de 1800 anos de história da Igreja que ensina justamente o contrário, que Jesus virá de forma visível (todo olho o verá. Ap 1.7) após a grande tribulação (Mt 24.29-31).

Mas o que a Bíblia ensina sobre ser arrebatado num abrir e fechar de olhos?

Leia os versículos abaixo e circule a palavra: Arrebatados.

"Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (1Co 15:51-52)

Não encontrou a palavra arrebatados?

Então vamos ler outra vez os versículos e tentar responder o que o texto ensina que será num abrir e fechar de olhos:

O arrebatamento secreto ou a transformação dos nossos corpos (glorificação)?

Arrebatados ou Transformados?

"Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (1Co 15:51-52)

Como vimos, Paulo escreve transformados, e não arrebatados. O apóstolo está falando sobre a transformação do nosso corpo e não sobre sermos arrebatados secretamente.

Aqueles que amam a Palavra de Deus e o Deus da Palavra precisam ter o cuidado de não colocar ou tirar palavras da Escritura para fundamentar um ensinamento, pois toda doutrina (seja falsa ou verdadeira) traz consequências para nossa vida prática.

Precisamos aprender a falar o que Deus falou em sua Palavra e não ir além do que está escrito.

"...aprendais isto: não ultrapasseis o que está escrito..." (1Co 4:6)

"Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema." (Gl 1:9)

Conclusão

A Palavra de Deus não ensina que seremos arrebatados num abrir e fechar de olhos.

A Bíblia ensina que seremos transformados num abrir e fechar de olhos.

Leitura Complementar

"Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós)." (2Ts 1:10)

"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu." (Is 60:1-3)


Hélio S. Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário